Capitão Styvenson e Zenaide Maia são eleitos senadores pelo Rio Grande do Norte

outubro 7, 2018 1 Por Rafael Nicácio
Capitão Styvenson e Zenaide Maia são eleitos senadores pelo Rio Grande do Norte

O Capitão da Polícia Militar, Styvenson Valentim (REDE), juntamente com a doutora Zenaide Maia (PHS), conseguiram eleger-se senadores pelo Rio Grande do Norte neste domingo (7). Eles desbancaram os tradicionais Geraldo Melo (PSDB) e Garibaldi Filho (MDB), que vinham acirrando a disputa pelas duas vagas.

Com 100% das urnas apuradas, o candidato militar obteve 25,63% dos votos válidos (totalizando pouco mais de 745 mil indicações), enquanto a candidata do PHS teve 22,69% – totalizando pouco mais de 660 mil votos. Geraldo Melo ficou em terceiro com 13,14% dos votos, e Garibaldi Alves com 12,93%.

No entanto, os eleitores do Estado ainda terão de voltar às urnas em 28 de outubro para escolher o novo governador do RN: Fátima Bezerra (PT), que conquistou 46,17% dos votos válidos no primeiro turno, ou Carlos Eduardo Alves (PDT), que ficou com 32,45%.

Atualmente, o Rio Grande do Norte possui três vagas para representantes no Senado Federal. Fátima Bezerra, que se for eleita ao cargo de Governadora do RN, cederá sua vaga ao suplente Jean-Paul Prates (PT). As outras duas vagas são ocupadas até então por José Agripino e Garibaldi.