Natal

STTU pede que Polícia Federal apure irregularidades em Identidades Estudantis

Validade da carteira de estudante 2016

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), enviou nesta sexta-feira (29) um ofício para a Polícia Federal e o Ministério Público Federal objetivando a coibição da Identidade Estudantil em casos identificados como fraudes junto aos “alunos que simularam falsas matriculas na UFRN” e que vem prejudicando o sistema de transporte público de passageiros em Natal.

O ofício segue juntamente com a relação dos nomes e as provas colhidas durante o processo de investigação coordenado pelo secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Trindade. De acordo com o gestor “as provas são inquestionáveis, uma vez que os documentos são falsos e tem o agravante de que “os alunos” se diziam alunos universitários”.

A venda e a compra de documentos ilegais são crime e se for produzida em grupos pode configurar como uma associação criminosa. Os crimes são de falsificação ideológica e estelionato.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.