Política

STF autoriza inquérito contra Aécio por lavagem de dinheiro

Aécio Neves
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

(ANSA) – O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (22) a abertura de uma nova investigação contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), desta vez por lavagem de dinheiro.

O inquérito foi solicitado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e se baseia nas delações premiadas dos executivos do frigorífico JBS. A suspeita é de que Aécio tenha tentado ocultar a origem dos R$ 2 milhões pedidos a Joesley Batista, um dos donos da empresa.

Segundo o tucano, o dinheiro seria usado para pagar sua defesa nos processos da Lava Jato, mas a Polícia Federal diz que parte do montante foi parar em uma firma de Gustavo Perrella, filho do senador Zeze Perrella (PMDB-MG).

Aécio já é alvo de nove inquéritos no STF: cinco relacionados às delações da Odebrecht, dois ligados à JBS e outros dois nascidos de denúncias do senador cassado Delcídio do Amaral.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.