Responsável por atentado em Las Vegas reservou hotel durante o Lollapalooza

Atirador foi responsável pela morte de 58 pessoas, em Chicago

Mais um massacre nos Estados Unidos deixa o mundo com os olhos voltados para o país de Donald Trump. Stephen Paddock se hospedou no hotel Mandalay na cidade de Las Vegas com uma grande quantidade de armas em seu quarto. O atirador executou 58 pessoas e deixou mais de 500 feridas.

Porém, em agosto deste ano, Paddock fez uma outra reserva no hotel Blackstone, em Chicago enquanto acontecia um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza. O atirador fez a reserva de dois quartos, que foram escolhidos de forma estratégica para vista específica. As informações são do tabloide americano TMZ.

No hotel Blackstone, Stephen não apareceu, porém de acordo com informações da polícia local, todo o cenário que foi encontrado no hotel Mandalay era muito parecido com o do Blackstone. Anthony Guglielmi, porta-voz da polícia de Chicago deu a seguinte informação: “Estamos a par das informações da imprensa e em contato com a polícia federal”.

Essa é uma imagem que retrata a trajetória do atirador de Las Vegas, Stephen Paddock (Foto: Reprodução/G1)

Conheça Stephen Paddock, autor do tiroteio em Las Vegas

Ele morava com uma mulher, sua namorada Marilou Danley, que já foi contatada para prestar depoimento. Ela não é considerada participante do ataque, pois as autoridades creem que Paddock agiu sozinho.

O atirador fez check-in no hotel Mandalay Bay na última quinta-feira (28/10). Ele cometeu suicídio logo que a polícia invadiu seu quarto. Foram encontradas pistolas e fuzis no local.

Em entrevista à imprensa norte-americana, o irmão do atirador, Eric Paddock, disse que o homem era “normal”. E que jamais apresentara tendência extremista “religiosa ou política”. “Não conseguimos entender o que aconteceu. Não sabemos absolutamente de nada. Eu não consigo imaginar [os motivos]”, disse o irmão, que vive em Orlando e admitiu que não mantinha contato frequente com o agressor.

Nas redes sociais, há um perfil de Paddock no Instagram, com apenas uma foto publicada ontem. A imagem já tem quase mil comentários de internautas de todo o mundo. Já no Facebook, familiares do atirador escreveram textos ressaltando que ele não aparentava nenhuma tendência extremista.

Para mais informações sobre o atentado em Las Vegas, acesse o Portal N10 

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!