Stephen Hawking inicia projeto milionário para buscar vida extraterrestre

A incansável busca por vida fora da Terra segue trilhando caminhos interessantes. O professor Stephen Hawking, junto com outros cientistas, iniciou uma nova busca por vida extraterrestre inteligente usando dois dos telescópios mais poderosos do mundo.

O projeto Breaktrough Listen Iniative, lançado em um evento especial na Royal Society, em Londres, irá vasculhar um milhão das estrelas mais próximas à Terra buscando até os sinais mais fracos que sejam lançados para o espaço por uma vida inteligente fora do nosso mundo. Os cientistas que participam da iniciativa de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 316 milhões) também irão verificar o centro de nossa galáxia, juntamente com 100 das galáxias mais próximas do nosso planeta para rastrear transmissões de rádio de baixa potência.

A nova busca por vida inteligente, que promete cobrir uma área 10 vezes maior do que em tentativas anteriores, é apoiado pelo bilionário empresário russo Yuri Milner, que criou o Prêmio Revelação para esforços científicos.

Assim como a vida surgiu espontaneamente na Terra, Stephen Hawking acredita que ela possa ter surgido também em algum outro lugar no Universo. “Nós acreditamos que a vida surgiu espontaneamente na Terra. Assim, em um Universo infinito, deve haver outras ocorrências da vida. Em algum lugar no cosmos, talvez, a vida inteligente pode estar assistindo as luzes emitidas pela Terra, conscientes do que elas significam. De qualquer maneira, não há dúvida maior. É hora de se comprometer a encontrar a resposta – para procurar vida fora da Terra. As iniciativas inovadoras estão fazendo esse compromisso.”, disse Hawking.

Com informações do Daily Mail

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!