Negócios

Stake chega ao Brasil para facilitar o acesso à Bolsa de Nova York

Stake chega ao Brasil para facilitar o acesso à Bolsa de Nova York

Ter a chance de acessar um mercado de ações internacional e que reúne as maiores empresas do mundo é um objetivo distante para a maioria das pessoas e, também, um assunto que gera interesse e curiosidade.

Para mudar essa perspectiva, a plataforma global Stake disponibilizará aos latinos americanos, incluindo os brasileiros, um novo mundo de possibilidades com investimentos no mercado de ações americano – onde estão concentrados os papéis de empresas como Apple, Microsoft, Amazon, Facebook e muitas outras.

A Stake permite que os investidores comuns – que não possuem grandes fortunas, possam acessar ações diretamente de Wall Street cortando toda a burocracia que existe para abrir uma conta em uma corretora de investimentos nos EUA.

A empresa iniciou as atividades em 2017 obtendo um crescimento significativo: são mais de 25.000 usuários no mundo inteiro que estão aproveitando o acesso, simples e em tempo real ao mercado dos EUA. Está competindo com gigantes americanos e outras startups, como Robinhood na abertura do mercado para o resto do mundo.

“Nosso diferencial é fazer com que o usuário da Stake seja o protagonista de todas as negociações tendo total liberdade de tomada de decisões: ele é quem decide quando comprar ou vender ações”, conta Matt Leibowitz, australiano CEO da Stake.

Como vai funcionar a Stake no Brasil?

Num primeiro momento, a Stake disponibilizará plataforma digital que permite o acesso aos produtos de maior liquidez nos EUA, aqueles que são mais fáceis na hora das negociações de compra e venda. O cliente poderá acessar, em tempo real, uma das mais de 3.300 ações do mercado americano.

A operação acontecerá pelo app e site, e o usuário vai precisar se cadastrar e depois transferir os recursos em moeda local para um parceiro cambial. Depois de recebido o dinheiro, ele será convertido em dólar e disponibilizado na conta do cadastrado. Assim, o usuário poderá ver seu saldo em dólar e escolher em qual ação irá investir.

Toda a burocracia geralmente enfrentada nessas operações ficará a cargo da Stake e, também, os usuários terão uma equipe especial para orientá-los sobre dúvidas a respeito do funcionamento da plataforma.

“As pessoas, não importam onde vivam, deveriam ter oportunidades iguais. A Stake foi criada para entregar a melhor experiência de negociação para o maior e mais importante mercado mundial. Nós chegamos para democratizar os mercados de ações globais. Entendemos que essas negociações devem ser simples, acessíveis e possibilitar liberdade de escolhas e opções”, completa o CEO.

Já é possível fazer parte deste novo mundo de possibilidades: basta acessar o link hellostake.com/br e se cadastrar.

Indicando para amigos permitirá acesso antecipado e, também, a distribuição de kits e valores em dólares para serem utilizados na plataforma. O lançamento oficial da plataforma acontecerá em fevereiro, no dia 14.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.