DestaquesTecnologia

Spotify testa recurso de vídeos no estilo TikTok

O recurso exibe videoclipes em tela inteira conforme as músicas são reproduzidas

O Spotify – uma das maiores empresas de streaming de música, está atualmente testando um novo recurso de vídeo muito semelhante ao TikTok em seu aplicativo beta para iOS. Basicamente, estamos falando de videoclipes em tela inteira à medida que as músicas são reproduzidas.

A notícia surgiu no TechCrunch, e o recurso foi comentado pela primeira vez por Chris Messina, que postou um vídeo dos primeiros testes em ação. Quando disponível, o streaming de vídeo pode ser acessado a partir de uma nova quarta guia na barra de navegação denominada “Descobrir”.

Faixas individuais podem ser apreciadas conforme você rola pelo feed, e há também um ícone de menu de três pontos para exibir opções para cada música.

Após as notícias do TechCrunch, o Spotify confirmou os testes em um comunicado, embora tenha se recusado a comentar quando poderia ser lançado ao público:

No Spotify, conduzimos rotineiramente uma série de testes em um esforço para melhorar nossa experiência do usuário. Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como aprendizado importante. Não temos mais novidades para compartilhar neste momento.”

Curiosamente, a notícia desses testes chega quando a Netflix começa a testar uma interface semelhante em seu aplicativo iOS para ajudar os usuários a descobrir novos conteúdos para assistir.

Também está claro que ninguém quer perder terreno para o sucesso da proposta do TikTok, e até plataformas de mídia estão se interessando em usar seu formato para ajudar os usuários a interagir com seus próprios serviços.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo