Universo

Sonda New Horizons registra a visão mais detalhada de Plutão

Créditos: NASA / JHUAPL / SWRI

New Horizons conseguiu registrar a visão mais detalhada do terreno de Plutão. Este novo registro inclui agora imagens de alta resolução tiradas pela sonda da NASA. (Certifique-se de ampliar a qualidade do vídeo para o máximo de detalhes). Com uma resolução de cerca de 260 pés (80 metros) por pixel, o mosaico oferece aos cientistas da New Horizons e ao público a melhor oportunidade para examinar os detalhes dos vários tipos de terreno em Plutão e determinar os processos de sua formação.

A visão se estende desde a “borda” de Plutão no topo da faixa, até quase ao “terminator” (ou linha de dia/noite) no sudeste do hemisfério. As imagens em mosaico foram obtidas pela New Horizons Long Range Reconnaissance Imager (LORRI) a aproximadamente 15.850 quilômetros de Plutão.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.