Notícias

Social commerce: venda com descontos via rede social é lançada pela Magalu

O modelo já é sucesso na China, onde as compras coletivas tendo redes sociais como engrenagem de venda já respondem por 13% do comércio eletrônico

A rede varejista publica, em seu site ou plataforma, um super desconto para um produto. Mas, para concluir a venda, é preciso que um número mínimo de pessoas faça a compra.

O cliente pode ajudar nessa empreitada, compartilhando o link do anúncio com seus amigos em diferentes redes sociais. Fechado o grupo, a venda é concluída.

Pronto: ganha o cliente com o megadesconto e ganha a varejista com a adesão e o engajamento de novos usuários.

É assim que funciona o ‘social commerce’, nova modalidade de venda online que é uma espécie de atacarejo virtual com viés de rede social.

O modelo já é sucesso na China, onde as compras coletivas tendo redes sociais como engrenagem de venda já respondem por 13% do comércio eletrônico.

Um exemplo é o Pinduoduo. Criada em Xangai, a plataforma permite aos usuários fazerem compras em conjunto ganhando descontos e benefícios e superou em número de contas ativas a gigante Alibaba, mais conhecida no Brasil pela plataforma AliExpress.

Vendendo de alimentos a eletrônicos e serviços, o Pinduoduo chegou a 868,7 milhões de usuários com compras regulares em 2021, um avanço de 10% frente ao ano anterior.

No Brasil, a Magazine Luiza lançou nesta quarta-feira (23/03) a Compra Junto Magalu, sua plataforma de social commerce.

O que é o Compra Junto da Magalu?

O Magazine Luiza acaba de inaugurar sua própria rede social de compras coletivas: o Compra Junto. A nova modalidade de consumo vai ficar disponível no aplicativo do Magalu e promete descontos de até 55% em produtos variados: de itens de supermercado à aparelhos de linha branca, como geladeiras.

Compra Junto terá metas para obter mais descontos

A nova ferramenta é voltada para a estratégia de social commerce, que funciona diferente de um site de vendas diretas ou marketplace.

As ofertas que aparecem para os clientes do Compre Junto terão duração limitada e uma meta de interessados a ser batida. Se quiserem, os usuários têm que compartilhar os links da promoção, e formar um grupo de possíveis compradores.

Na fase de formação do grupo, quem comprar o produto em oferta terá o valor da transação do reservado no cartão de crédito. Somente após a formação de um grupo grande o suficiente, e de o número de compradores bater a meta, o dinheiro é liberado.

O Compra Junto usa o poder da internet para potencializar benefícios, tanto para o cliente, quanto para a empresa”, conta Vinicius Porto, diretor de Experiência do Cliente do Magazine Luiza. O executivo explica que o consumidor vai procurar ofertas quase como um passatempo. “Estamos unindo a atração das promoções com o entretenimento da interação, tornando a compra proveitosa e divertida”.

Um sortimento amplo de itens vendidos pela nova plataforma serão entregues por todo o Brasil; se o cliente preferir, ele pode retirar os produtos em uma das lojas físicas do Magalu.

Em breve, uma atualização para o Compra Junto trará o recurso de geolocalização para ajudar a reduzir o custo e o tempo de entrega dos produtos. Com a nova modalidade de compra, o Magalu planeja trazer mais usuários a seu aplicativo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.