Notícias

Sob sigilo, PGR envia delação premiada de Funaro ao Supremo Tribunal Federal

Com o conteúdo mantido sob sigilo, o procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), a delação premiada do doleiro Lúcio Funaro para homologação. Funaro havia citado nomes de pessoas com foro privilegiado, entre eles, o do presidente Michel Temer. Devido a isso, o caso foi encaminhado ao Supremo.

A homologação da delação ficará sob o comando do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF. Segundo informações do Jornal do Brasil, o acordo foi assinado no último dia 22. Há possibilidades que Janot apresente uma nova denúncia contra Temer, prevista para 17 de setembro, como já divulgado.

A primeira denúncia foi vetada com mais de 120 votos de margem, nela acusava o presidente de corrupção, obstrução de justiça e organização criminosa. Ainda segundo o jornal, a delação de Funaro deve embasar tanto uma acusação como outra. No acordo, Funaro detalhou supostos crimes que teriam sido cometidos pelo grupo político mais próximo de Temer.

Funaro foi preso há mais de um ano na Lava Jato e tentava desde o segundo semestre do ano passado fechar uma delação. Contudo, as negociações com a PGR só avançaram há três meses, quando ele contratou uma equipe de advogados, comandados pelo criminalista Antonio Figueiredo Basto.

Em outro momento, durante um depoimento, Funaro confirmou à PF (Polícia Federal), a participação de Michel Temer (PMDB-SP) e do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em acerto de propinas sobre o contrato da Petrobras com a Odebrecht.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.