Vacinação-Idosos-Divulgação-Foto-Marco-Antônio-Secom-Maceió
Foto: Marco Antônio

Os idosos com dificuldades de locomoção poderão ser imunizados em suas próprias residências, conforme a lei municipal nº 6.568, sancionada na terça-feira (20) pelo prefeito Carlos Eduardo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será responsável pelo cadastro e aplicação da vacina contra gripe, pneumonia, difteria e tétano, além de doses de reforço, incluindo outros tipos, quando for o caso.

Para ser beneficiado, o interessado deve fornecer dados pessoais e endereço completos, número de telefone, atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção e o nome da pessoa ou responsável que solicitou o atendimento especial. As informações constarão em um cadastro interno na SMS.

Já no caso de idosos que residam em asilos, associações de bairros, clubes recreativos, associações de classes, clube de serviços e casas de repouso, as solicitações devem ser enviadas pelas próprias entidades.

Ainda conforme a nova legislação, o programa de vacina domiciliar poderá ser executado durante todo o ano, mas de forma prioritária em períodos de campanha de vacinação de idosos, de acordo com o cronograma estabelecido pelo poder público.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.