Ciência

Smartphones e tablets de tela dobrável, perto da realidade

Smartphones e tablets que se dobram como carteiras são a nova aposta das empresas desse seguimento. Em um congresso no Japão, a empresa de tecnologia Semiconductor Energy Laboratory (SEL), apresenta uma tela que pode ser dobrada em três partes, tornando seu transporte e armazenamento bem mais simples para o usuário.

Essa nova tecnologia pode ser considerada revolucionária, pois a possibilidade de utilização de telas dobráveis provocará o desenvolvimento de novas tecnologias jamais vistas antes, esse é um grande passo logo após as telas curvas que já são utilizadas pela Samsung e LG.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A SEL usou como base a tecnologia Organic Light-Emitting Diode (OLED), que já é amplamente utilizado em smartphones de tela rígida. A grande novidade foi que ela conseguiu implantar um display de plástico extremamente fino, no lugar do vidro, evitando que a tela se quebre ao dobrar o aparelho e dando ao usuário a possibilidade de flexiona-lo à vontade.

Segundo a Samsung, provavelmente em 2015 os produtos de tela dobrável serão introduzidos no mercado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.