Smartphone da Sony promete 48 horas de duração de bateria

Uma das maiores reclamações dos donos de smartphone é a rápida perda de bateria, que muitas vezes deixam os usuários na mão no meio do dia. Preocupada em sanar essa queixa, a indústria já oferece alternativas de aparelhos com vida útil prolongada. A Sony, por exemplo, lançou no último dia 25 de junho, o Xperia M4 Aqua Dual, cuja promessa é fazer o aparelho durar 48 horas com uma única recarga. O celular foi projetado também para ser à prova d’água e traz câmera de 13 MP.

Segundo a Sony, o lançamento chega ao País para atender a demanda do público. A companhia revela que uma pesquisa feita com os brasileiros mostra que os fatores que estes consideram mais importantes em um smartphone são qualidade de câmera e tempo de duração da bateria. O levantamento aponta ainda memória, valor e processador como itens decisivos na escolha dos consumidores.

O gerente de produto da Sony Mobile no Brasil, Joe Takata, explica que os consumidores do M4 não devem mais se preocupar com a autonomia dos aparelhos. “A bateria dura até dois dias. O que era sempre uma preocupação do consumidor, agora não é mais, ele vai ficar tranquilo”, diz. O modelo que está disponível nas versões Single Sim (Claro) e Dual Sim (varejo), tem bateria com duração de dois dias devido ao modo Stamina, que gerencia o uso de dados pelos aplicativos. O usuário ainda pode acessar o modo Ultra Stamina para economizar mais bateria e prolongar as funções essenciais do smartphone.

Outra novidade do aparelho apresentada pela Sony é que este é à prova d’água e possui USB livre de tampa. Esta funcionalidade permite ao usuário molhar ou lavar o smartphone, por exemplo, sem se preocupar com a entrada do carregador ou do fone de ouvido. O gerente de produto reforça ainda que os consumidores estão mais protegidos ao colocar o celular em contato com a água. “À prova d’água também é uma tranquilidade se chover ou derrubar na pia”, conta Takata.

Câmera

Com um display de vidro temperado e corpo de 136g, o Xperia M4 Aqua Dual tem ainda câmera frontal de 5MP e ângulo de 88 graus, permitindo maior enquadramento nos selfies. Já a câmera frontal de 13MP conta com o sensor Exmor RS? da Sony para smartphones e lente de ampla abertura f/2.0, capaz de captar mais luz. O modelo traz modo inteligente Superior Auto que simplifica as ações e detecta até 52 cenários, para fotos em ambientes de pouca ou muita luz.

Processador

O smartphone possui 16 GB de memória interna e suporta cartão de memória de até 128 GB. Este modelo é o primeiro da empresa com processador octa-core de 64 bits, permitindo mais desempenho para rodar o Android 5.0. O M4 também tem conexão 4G.

Segundo a Sony, o preço sugerido do modelo é de R$ 1.499. O lançamento chega em três cores: preto, branco e coral.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!