Ciência

SkyTran: Sistema de veículos a levitação magnética começa a ser testado em Israel

SkyTran quer acabar com os horários de pico nas estradas e desenvolveu um sistema de veículos acima do solo – um serviço de táxi para os céus. A empresa norte-americana apresentou um meio de transporte público inovador, baseado na levitação magnética, que consiste no desenvolvimento de uma via de trânsito elevada, através do qual circulariam veículos leves, como cápsulas espaciais, transportando até duas pessoas a velocidades que alcançariam os 240 km/h.

E após ter propostas de um projeto-piloto negada em diversos países, a SkyTran recebeu sinal verde de Israel e irá testar esse sistema de transportes inovador. Os resultados dos testes serão fundamentais para a sua aplicação em outros países. O projeto prevê a instalação de uma rede fechada, de 500 metros de extensão, na sede da empresa israelita Aerospace Industries. Se tudo der certo, será montada uma rede comercial, que permitirá transportar passageiros em Tel Aviv de ponta a ponta.

O sistema é completamente automatizado: qualquer passageiro pode solicitar um veículo de seu smartphone para que seja buscado em uma estação específica. No total, estima-se que 12 mil pessoas poderão viajar por hora em cada monotrilho. E esse número cresce exponencialmente, à medida que forem adicionados mais trilhos.

Fonte: CNN

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.