Notícias

“A situação é mais grave do que nós imaginávamos”, diz Fátima sobre contas do Estado

A governadora eleita Fátima Bezerra falou pela primeira vez sobre a situação das contas do Rio Grande do Norte, diante de levantamentos realizados pela equipe de transição. “Não temos ainda os dados precisos no que diz respeito ao desequilíbrio fiscal-financeiro no Estado do Rio Grande do Norte. No entanto, as informações preliminares apontam que a situação é mais grave ainda do que nós imaginávamos”, disse, em entrevista à imprensa.

Para se ter uma ideia, a situação está tão complicada que a atual secretária do Gabinete Civil do RN, Tatiana Mendes Cunha, disse em nota que não há dinheiro para pagar o 13º salário de 2018. Isso sem contar o atraso do décimo-terceiro de 2017 de quase 15 mil servidores.

O atual governo já afirmou que deve deixar também para o próximo ano o pagamento dos salários do mês de dezembro. Vale salientar que a folha de pagamento do Estado gira em torno de R$ 380 milhões. Esse quadro financeiro está preocupando a governadora eleita.

Durante entrevista, Fátima disse esperar do governador Robinson Faria o pagamento dos salários de outubro, de novembro, de dezembro e o 13º salário até o fim do ano. “Espero e é isso que esperam os servidores, que o Governo envide todos os esforços para dar uma resposta positiva aos servidores”, disse.

Fátima afirmou que medidas estão em estudo para enfrentar o quadro crítico nas contas do Estado que deve enfrentar. “Não há aqui uma medida milagrosa. Mas a nossa principal prioridade é normalizar o pagamento em dia dos servidores do nosso estado”, enfatizou.

Para isso, adiantou que vai reforçar o trabalho de combate à sonegação e maior eficiência no sistema de tributação. “Não tenho dúvidas de que os auditores fiscais do meu Estado terão um papel primordial no reequilíbrio das contas do RN. Juntos, saberemos dar as respostas que o povo tanto espera, com muita determinação e responsabilidade.”

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.