Sites de desconto: como eles podem ajudar o seu e-commerce?

Sites de desconto: como eles podem ajudar o seu e-commerce?

Sites de desconto: como eles podem ajudar o seu e-commerce?

Wagner Santos setembro 9, 2021 Colunas

Todo consumidor na internet busca por um bom desconto na hora de comprar, principalmente se os produtos que ele deseja encontrar possuem um valor alto, é aí que os sites de desconto e os comparadores de preço entram em ação.

Essas plataformas são muito boas para ajudar os consumidores que desejam economizar na hora das compras, mas apesar de serem tão populares, muitas pessoas não sabem o que são esses sites e como eles funcionam, então vamos explicar.

O que são sites de desconto?

Como o nome já sugere, os sites de desconto são sites desenvolvidos para dar às pessoas acesso a produtos com preços e boas condições.

Esses sites geralmente ajudam os consumidores a economizar na hora da compra, mas também servem para ajudar os e-commerces. As soluções oferecidas pelos sites de desconto e comparação de preços geralmente facilitam muito a vida das pessoas.

Muitas vezes quando as pessoas vão comprar um produto através de um site de descontos, elas acabam encontrando diversos outros produtos com preços acessíveis. Vamos entender como esses sites beneficiam os e-commerces.

Como os cupons de desconto podem beneficiar seu e-commerce?

Conforme destacamos anteriormente, esses sites não beneficiam apenas os consumidores, mas também aos e-commerces. Basta pensar em uma coisa importante que esses sites oferecem, que é o tráfego.

Geralmente essas plataformas são fontes de tráfego de excelente qualidade. As pessoas que são atraídas por esses sites geralmente estão interessadas em comprar os produtos que estão sendo oferecidos nos e-commerces.

Dessa forma, além de aumentar a quantidade de visitas do seu e-commerce, esses sites também aumentam a quantidade de vendas que o seu site realiza.

Mas essas não são as únicas vantagens que esses sites oferecem, vamos ver algumas outras vantagens para e-commerces.

Aumento na captação de leads

Os cupons são excelentes ferramentas para captação de leads. Eles podem servir como iscas digitais para as pessoas interessadas, e podem te ajudar a conseguir dados para manter um contato com essas pessoas.

Isso é ainda mais eficaz quando os cupons são oferecidos através de sites de comparação ou desconto.

Como esses sites geralmente têm um índice de tráfego alto, as pessoas que visitam essas plataformas acabam sendo convertidas em leads, e isso melhora seu desempenho nas vendas a curto e longo prazo.

Aumento das compras por impulso

Outro benefício dos cupons de desconto está relacionado com as compras por impulso. As pessoas geralmente usam duas formas de raciocínio para tomar decisões, onde uma forma é racional e outra forma é instintiva ou impulsiva.

Os cupons ajudam as pessoas a tomar decisões de forma impulsiva, ou seja, essas decisões geralmente são mais vantajosas para o vendedor. Algumas vezes, para aproveitar um cupom de frete grátis, as pessoas compram vários produtos diferentes.

Esse comportamento geralmente acaba trazendo mais lucro para os e-commerces, e o que parecia uma estratégia simples acaba se tornando uma maneira excepcional de obter lucro e potencializar as vendas.

Aumento no valor das compras

Um benefício que está relacionado ao poder de controle dos e-commerces é a possibilidade de aumentar o valor das vendas. Alguns cupons podem ser disponibilizados com vantagens altas.

Esses cupons podem atrair muitas pessoas interessadas, mas o e-commerce pode usar esse cupom para estabelecer um valor de venda mínimo. Por exemplo, alguns sites oferecem cupons de frete grátis para compras a partir de R$100,00.

Essa é uma forma de motivar as pessoas a comprar ao menos R$100,00 em produtos. Esse tipo de vantagem pode ser oferecida para as pessoas através de um site de cupons.

Redução no abandono dos carrinhos

Para finalizar, uma das vantagens associadas ao uso de cupons pelos e-commerces é a redução no abandono dos carrinhos de compra.

Às vezes as pessoas começam a comprar os produtos e por algum motivo para no meio da compra e decidem deixar para depois. Os cupons são ótimos para explorar o gatilho mental da urgência e escassez.

Quando você deixa claro que o cupom tem validade limitada, ou que os itens estão se esgotando, as pessoas se sentem motivadas a realizar a compra de forma imediata, o que reduz consideravelmente o abandono de produtos dentro dos carrinhos.

Uma grande vantagem dos cupons é que muitas vezes eles são cumulativos com outras promoções, como nas Casas Bahia, que iniciou um saldão com descontos de até 70%.

Essas são as principais vantagens de usar sites de desconto para e-commerces, e essas dicas podem te ajudar a melhorar o seu desempenho nas vendas. Se gostou do artigo, compartilhe com outros!

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