Educação

SiSU: tem início a convocação dos aprovados na lista de espera

Foto: divulgação

Tem início hoje (3) o período de convocação dos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018.2 que viabiliza o ingresso na graduação durante o segundo semestre deste ano. As chamadas da lista de espera seguem até o dia 21 de agosto. “A convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino”, pontua o Ministério da Educação (MEC) e, por isto, recomenda-se que o monitoramento das convocações seja feito com frequência junto às instituições participantes.

Muitos estudantes não monitoram as futuras convocações e correm risco de perder a vaga para a concorrência. “Aconteceu com muitos colegas que estavam com o nome na relação de aprovados. A pessoa deve ficar de olho na lista de espera porque se o nome estiver lá, é provável que ela não veja”, pontua Jamile Andrade dos Santos, estudante do segundo semestre de Nutrição.

O prazo determinado para participar da lista foi entre 22 e 27 de junho de 2018, próximo ao período de realização das matrículas. Esta última etapa foi fundamental para a disponibilização das vagas lista de espera por estar relacionada à desistência dos aprovados na chamada regular e às próximas convocações.

É considerado apenas o curso selecionado como primeira opção no ato da inscrição do candidato. Puderam participar do SiSU 2018.2 estudantes que não foram aprovados em nenhum dos cursos optados na chamada regular ou que foram convocados apenas para a segunda opção – ainda que tenham realizado a matrícula.

A participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foi obrigatória para a candidatura. Foram ofertadas mais de 57 mil vagas no SiSU 2018.2 em 68 instituições de ensino.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.