Sisu 2020.2: resultado será divulgado nesta terça-feira (14)

julho 13, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Sisu 2020.2: resultado será divulgado nesta terça-feira (14)

As inscrições para a seleção de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2020 foram finalizadas na última sexta-feira, 10. De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa registrou 814.476 inscrições. Realizaram a candidatura estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não zeraram a redação.

Neste semestre estão sendo disponibilizadas 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições, sendo disputadas por 424.991 candidatos. O número de inscrições é superior ao número de candidatos porque cada estudante pode escolher até duas opções de cursos durante a inscrição. Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD).

Classificação Sisu 2020.2

A classificação de candidatos no Sisu 2020.2 é feita com base nas notas do Enem, seguindo a seguinte ordem: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Quando sai o resultado do Sisu 2020.2?

Conforme cronograma divulgado pelo MEC, o resultado da chamada única do Sisu 2020.2 será divulgado nesta terça-feira, 14 de julho. Os aprovados têm entre os dias 16 a 21 de julho para realizar a matrícula junto à instituição de ensino. Quem não for selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, poderá manifestar interesse na lista de espera, no site do Sisu de 14 a 21 de julho.

Depois de optar em participar da lista de espera, é preciso acompanhar, a partir do dia 24 de julho, as convocações no site da universidade ou instituto superior que manifestou interesse. A lista de documentos, assim como data para matrícula e demais prazos também são estabelecidos no site da instituição.

Conheça mais sobre o Sisu.