Notícias

Sistemas de abastecimento de água serão ampliados no RN

Dentro da programação da Semana da Água, o governador Robinson Faria autorizou, nesta quarta-feira (21), importantes obras na área hídrica para ampliar sistemas de abastecimento de água no Rio Grande do Norte.

A primeira ordem de serviço assinada beneficia o município de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Com um investimento de R$ 4,3 milhões, o governo vai ampliar o sistema de abastecimento no bairro de Nova Parnamirim, beneficiando cerca de 30 mil pessoas. A obra será executada pela Caern e prevê a automação de quatro reservatórios que são alimentados por nove poços, através das suas subadutoras, além de montagem dos reservatórios e construção de torre de vigilância. “Essa obra iniciou há 15 anos e apenas nessa gestão está sendo retomada e será finalizada. Vamos entregar em quatro meses”, afirmou Robinson.

“O serviço é esperado há anos pelos moradores de Parnamirim e queremos agradecer o empenho do governo em atender a pleitos tão importantes para o município”, destacou o prefeito do município, Rosano Taveira. Nos próximos dias, uma nova assinatura será realizada. “Iremos celebrar o convênio para a realização do saneamento completo da cidade”, informou o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.

Sistema adutor do Seridó

Na solenidade, o chefe do Executivo Estadual assinou a ordem de serviço para o início dos estudos de viabilidade técnica e ambiental do sistema adutor do Seridó. O objetivo é estudar a oferta de água através da interligação dos sistemas adutores que serão concebidos e os que já existem. “Esse é o maior projeto de sustentabilidade hídrica da história da região e faz parte das ações que estamos executando para minimizar os efeitos da crise e garantir o abastecimento de água aos potiguares”, explicou o governador.

“Ao final do estudo, teremos um projeto pronto das adutoras para estabelecer as prioridades, com o detalhamento das ofertas e demandas de água dos municípios”, falou o secretário adjunto da Semarh, Mairton França.

“A gente sabe das dificuldades que nossa região passa com os recursos hídricos e da importância dessa obra que está nascendo para todo o Seridó. Em nome de todos os prefeitos, parabenizo o planejamento do governo para amenizar os efeitos da seca”, disse o prefeito de Jardim do Seridó, Amazan.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.