Portal N10

Sistemas de abastecimento de água serão ampliados no RN

A primeira ordem de serviço assinada beneficia o município de Parnamirim

Dentro da programação da Semana da Água, o governador Robinson Faria autorizou, nesta quarta-feira (21), importantes obras na área hídrica para ampliar sistemas de abastecimento de água no Rio Grande do Norte.

A primeira ordem de serviço assinada beneficia o município de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Com um investimento de R$ 4,3 milhões, o governo vai ampliar o sistema de abastecimento no bairro de Nova Parnamirim, beneficiando cerca de 30 mil pessoas. A obra será executada pela Caern e prevê a automação de quatro reservatórios que são alimentados por nove poços, através das suas subadutoras, além de montagem dos reservatórios e construção de torre de vigilância. “Essa obra iniciou há 15 anos e apenas nessa gestão está sendo retomada e será finalizada. Vamos entregar em quatro meses”, afirmou Robinson.

“O serviço é esperado há anos pelos moradores de Parnamirim e queremos agradecer o empenho do governo em atender a pleitos tão importantes para o município”, destacou o prefeito do município, Rosano Taveira. Nos próximos dias, uma nova assinatura será realizada. “Iremos celebrar o convênio para a realização do saneamento completo da cidade”, informou o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.

Sistema adutor do Seridó

Na solenidade, o chefe do Executivo Estadual assinou a ordem de serviço para o início dos estudos de viabilidade técnica e ambiental do sistema adutor do Seridó. O objetivo é estudar a oferta de água através da interligação dos sistemas adutores que serão concebidos e os que já existem. “Esse é o maior projeto de sustentabilidade hídrica da história da região e faz parte das ações que estamos executando para minimizar os efeitos da crise e garantir o abastecimento de água aos potiguares”, explicou o governador.

“Ao final do estudo, teremos um projeto pronto das adutoras para estabelecer as prioridades, com o detalhamento das ofertas e demandas de água dos municípios”, falou o secretário adjunto da Semarh, Mairton França.

“A gente sabe das dificuldades que nossa região passa com os recursos hídricos e da importância dessa obra que está nascendo para todo o Seridó. Em nome de todos os prefeitos, parabenizo o planejamento do governo para amenizar os efeitos da seca”, disse o prefeito de Jardim do Seridó, Amazan.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.