SP

Sistema Cantareira registra segunda alta consecutiva do ano

O Sistema Cantareira registrou a segunda alta consecutiva neste ano, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. O manancial subiu de 5,1% na terça-feira (3) para 5,2% nesta quarta (4). A alta anterior também foi 0,1 ponto percentual, quando subiu de 5% na segunda-feira (2) para 5,1% terça (3).

As ligeiras altas podem ser atribuídas à chuva que atingiu o manancial, registrando 44,4 milímetros (mm) desde domingo (1º). A precipitação do mês de janeiro fechou bem abaixo do esperado. No acumulado, foram 148,2 mm de chuva, equivalente a apenas 54,66% da média histórica para o mês (271,1mm).

Outro manancial, o Alto Tietê sofreu queda, passando de 11,1% ontem para 11%. A chuva acumulada neste início de mês é 14,9 mm. O resultado do mês anterior está abaixo do esperado. Choveu somente 103,8 mm, equivalente a 41,27% da média histórica do mês (251,5 mm).

O Sistema Guarapiranga, que também abastece São Paulo, registra equilíbrio em 47,9% desde segunda-feira (2). Esse manancial registra volume de chuvas acumulado de 6,4 mm nos quatro primeiros dias de fevereiro. O acumulado de janeiro fechou em 248 mm. O resultado é positivo, já que a média histórica para o mês é 229,3 mm.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.