SP

Sistema Cantareira registra 4ª alta em seu volume na semana

Com as chuvas que caíram no estado de São Paulo, o Sistema Cantareira, que destina água a 6,2 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo, registrou a quarta alta significativa em seu volume. Neste sábado (7), o índice subiu de 5,4% para 5,6%, segundo boletim divulgado no site da Sabesp.

Além do Cantareira, os outros cinco sistemas que abastecem a Grande São Paulo tiveram seus índices elevados após receberem chuvas nessa semana. O sistema Alto Tietê, o segundo maior em volume, teve teve o nível elevado de 11,5% para 12,1%. O sistema Guarapiranga, localizado na Zona Sul de São Paulo, foi beneficiado e teve o maior ganho de volume, passando de 49,8% para 51,1%.

De acordo com a Sabesp, desde o dia 31 de janeiro chove na região onde as represas estão instaladas. Esse foi o motivo para o sistema Cantareira ter tido um aumento em seu volume.

Confira o níveis dos sistemas que atendem a Grande São Paulo:
Cantareira: subiu de 5,4% para 5,6%;
Alto Tietê: subiu de 11,5% para 12,1%;
Guarapiranga: subiu de 49,8% para 51,1%;
Alto Cotia: subiu de 30,6% para 32,2%;
Rio Grande: subiu de 76,4% para 78,2%;
Rio Claro: subiu de 30,4% para 30,9%.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.