Notícias

Sindicatos da saúde do RN definem dia de paralisação e ato unificado‏

Representantes dos sindicatos da saúde do estado se reuniram no Sindicato dos Médicos do RN na última quarta-feira (9) para debater o caos na saúde em todas as esferas públicas e definir ações de enfrentamento a situação.

Os sindicatos estão se articulando por falta de segurança, condições de trabalho e falta de pagamentos em todas as categorias, para concursados e terceirizados. Por esta razão, as categorias profissionais vão realizar um dia de manifestação e paralisação, dia 02 de setembro, dois dias após a data final de pagamento prevista na constituição estadual.

“Se não pagar até o dia 30 de agosto, paramos. Os terceirizados se juntam ao movimento a partir do dia 02, mas paralisam as atividades dia 07. Será uma mobilização intensa, com adesão maciça das categorias”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira.

Todas as categorias profissionais envolvidas na mobilização vão realizar a parada de 24h na prestação dos serviços. A categoria médica não atenderá PSF e ambulatório neste dia, resguardando apenas 30% dos atendimentos de urgência e emergência.

A manifestação está prevista para acontecer no início da manhã do dia 02/09, com concentração em frente à Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) e, em seguida, os manifestantes seguem em caminhada até a Assembleia Legislativa do Estado e Prefeitura Municipal de Natal.

De acordo com Pablo Renoir, representante do Sindicato dos Farmacêuticos, todas as medidas de gabinete para solucionar as reivindicações das categorias foram esgotadas. “Levamos até às últimas vias, com confiança de que poderia ser resolvido com reuniões, mas esta esperança se esgotou”, disse.

Os sindicatos participantes da mobilização são: Sindicato dos Odontologistas do RN (SOERN), Sindicato dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia do RN (SINTTAR), Sindicado de Enfermagem, Técnicos Duchistas, Massagistas e Empregados em Clinicas e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SIPERN), Sindicato dos Farmacêuticos do RN (SINFARN), Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SINDSAÚDE) e Sindicato dos Médicos do RN (SINMED RN).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.