Destaques, Empregos e Estágios

Simples mudanças de comportamento podem fazer a diferença na profissão

Veja como simples mudanças de comportamento podem

O desejo da maioria dos profissionais é ingressar numa empresa e obter crescimento profissional. Para que isso ocorra, é preciso estar atento às demandas e mudanças do mercado e também disposto a aprender diariamente dentro da instituição. Os cursos de graduação ensinam muito ao longo da sua duração, mas existem lições que só podem ser adquiridas no convívio diário no ambiente de trabalho.

Confira algumas dicas para você se destacar profissionalmente.  

Aproveite todas as oportunidades de crescimento

Muitas vezes, uma mudança de função não vem acompanhada de um aumento na remuneração. Por conta disso, muitos profissionais recusam imediatamente uma proposta que não vem acompanhada de aumento salarial. Porém, a situação pode ser vista de outras maneiras: como uma nova oportunidade e desafio para adquirir mais conhecimentos e aprendizado, que pode ser usado como diferencial na própria organização ou em outras que o profissional venha atuar.

Mantenha os seus conhecimentos atualizados

Com o mercado em constante transformação e empresas acompanhando essas mudanças, o profissional precisa fazer o mesmo. Investir, cada vez mais, em qualificação e participar de cursos gratuitos, palestras, portais dedicados a determinados assuntos, entre outros.

Outra possibilidade é turbinar o currículo com um curso de inglês ou uma pós-graduação. Ter domínio de outro idioma auxilia a busca por uma boa colocação no mercado, assim como a pós-graduação especializa em determinada área e é um diferencial no currículo. 

O Educa Mais Brasil pode te ajudar, tanto com os cursos de idiomas quanto com a pós-graduação. O maior programa de fomento ao ensino do país oferta bolsas de estudos de até 70% nas modalidades em diversas modalidades (saiba mais clicando aqui). Basta realizar uma inscrição gratuita no site www.educamaisbrasil.com.br/portaln10, verificar as opções disponíveis e clicar em ‘quero esta bolsa’ quando encontrar à mais adequada.

Entenda a empresa onde trabalha

É preciso entender a empresa como um todo, para que assim, você possa demonstrar todas as suas habilidades, até mesmo aquelas que não são exigidas. Entender o mercado, quais os serviços prestados, as fraquezas e potenciais para que dessa forma possa propor estratégias eficientes para a melhor fluidez da empresa. Proatividade e esforços possibilitam que você seja notado pelos chefes e ao mesmo tempo adquira conhecimento entendendo o funcionamento do ambiente de trabalho.  

Fonte: Agência E+B

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.