Brasil, Destaques

Show de Natal do Vaticano arrecadará fundos para Amazônia

Vaticano
Sede da igreja católica romana, a basílica de São Pedro (Foto Paulo Pinto/Fotos Publicas)

(ANSA) – O concerto de Natal do Vaticano em 2019, marcado para o dia 14 de dezembro, arrecadará fundos em prol da Amazônia, que é tema do Sínodo dos Bispos neste mês de outubro.

O evento é promovido pela Congregação para a Educação Católica e pela Fundação Scholas Occurrentes, rede criada pelo papa Francisco e que reúne colégios patrocinados pela Igreja. O objetivo será angariar recursos para duas ações específicas.

Uma delas busca preservar a tradição e a cultura da população indígena em Lauaret, zona situada no noroeste da Amazônia brasileira, perto da fronteira com a Colômbia, em um lugar de difícil acesso na floresta.

O local tem condições sociais e sanitárias precárias e sofre com o aumento do comércio clandestino de álcool e da violência, sobretudo entre menores de idade.

A outra ação prevê atividades de reflorestamento envolvendo os estudantes dos 450 mil centros de ensino ligados à Fundação Scholas Occurrentes, incentivando a convivência harmoniosa com a natureza e entre os seres humanos.

O concerto de Natal terá nomes como Lionel Richie, Susan Boyle e Elisa. Os ingressos para a apresentação custam a partir de 66 euros (cerca de R$ 300) e podem ser adquiridos online (www.concertodinatale.it), e também haverá um número (45530) para doações via SMS entre 2 de novembro e 31 de dezembro.

Todo o dinheiro arrecadado será revertido para as organizações responsáveis pelas duas ações ambientais. A ecologia é uma das bandeiras do pontificado de Francisco, que já dedicou até uma encíclica a esse tema, a “Louvado seja”.

Além disso, foi sua a decisão de convocar um Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, que acontece até 27 de outubro, no Vaticano.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.