Shoppings de Natal arrecadam doações para vítimas de Brumadinho
Foto: Isac Nóbrega/PR

Shoppings de Natal arrecadam doações para vítimas de Brumadinho

janeiro 28, 2019 0 Por Rafael Nicácio

Uma corrente de solidariedade está sendo formada para ajudar às vítimas da tragédia de Brumadinho, cidade devastada pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale na última sexta-feira (25).

Para dar suporte imediato aos mais necessitados, o Natal Shopping (com o #SOSBRUMADINHO, encampado pela Ancar Ivanhoe ) e o Praia Shopping (servindo como ponto de coleta da Leroy Merlim), participam de campanhas de arrecadação.

A rede que administra mais de 20 shoppings em todo o Brasil – entre eles o Natal Shopping – pretende, inicialmente, arrecadar R$ 40.000,00 em favor das famílias atingidas pelo desastre. As doações de qualquer valor podem ser feitas através da plataforma Benfeitoria e serão destinadas às instituições locais que estão dando suporte aos desabrigados.

Já o Praia Shopping abriu um ponto físico de arrecadação de doações para às vítimas da tragédia em Brumadinho. Os potiguares que se solidarizaram com o desastre podem fazer doações de alimentos não perecíveis, água mineral e itens de higiene pessoal. As contribuições devem ser entregues na Inspetoria de Segurança do shopping, até a próximo sábado, dia 2 de fevereiro.

A ação faz parte da campanha de doação das lojas Leroy Merlim, empresa responsável pela coleta e distribuição dos donativos para as vítimas em Brumadinho e região. As doações podem ser recebidas de segunda a sábado, das 10h às 22h.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!