Notícias

Shopping de Natal realiza ação Adote um ‘Aumigo’

Em parceria com o Instituto Senhores Patas, evento promove a adoção de cães adultos e filhotes, além da arrecadar ração para os animais que a ONG acolhe

De acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, durante a pandemia, o número de adoções de pets superou o de compras dos animaizinhos. Isso porque, com mais tempo em casa, as pessoas passaram a sentir a necessidade da companhia dos bichinhos de estimação e, ao invés de comprar, optaram por uma escolha consciente e acolheram cãezinhos e gatinhos abandonados.

Para estimular ainda mais a adoção responsável de cães adultos e filhotes, o Natal Shopping realiza, no próximo sábado (19) das 10h às 18h, a ação Adote um ‘Aumigo’. O evento é resultado de uma parceria com a ONG Instituto Senhores Patas, e oferece aos potiguares a chance de encontrar uma boa companhia de quatro patas.

Ao todo, a ONG já salvou mais de 600 animais no Rio Grande do Norte e possui cerca de 140 pets disponíveis para adoção. Para isso, a instituição orienta, é preciso zelar pela saúde, segurança e bem-estar do pet, além de respeitar suas necessidades e particularidades.

O Natal Shopping é Pet Friendly desde 2014 – recebe os clientes junto com seus cães de pequeno porte para passeios por seus corredores e dispõe de um espaço para que eles se divirtam, o Dog Play.

Estimular a adoção de animais é uma forma de chamar a atenção para esta causa social, que é proporcionar um lar a cães abandonados. Apoiar este evento está entre os nossos compromissos com o bem estar da comunidade, por isso, abrimos as portas para instituições que fazem a diferença e melhoram a vida de pessoas e animais”, reforça Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.

Cães adotados, mais cães resgatados

Para o Instituto Senhores Patas, o evento é uma oportunidade de doar os animais que estão disponíveis e, assim, abrir vagas para salvar outros bichinhos. “Com essa parceria com o Natal Shopping nós vamos atingir vários públicos diferentes e doar muitos cães resgatados. Dessa forma, poderemos ter espaço para cuidar de outros animais abandonados”, comemora Liebermann de Souza, vice-presidente da ONG.

Além da adoção dos amiguinhos de quatro patas, no local também haverá um ponto de coleta de ração para os animais acolhidos pelo instituto. Os visitantes podem contribuir com doações mesmo que não escolham adotar um cãozinho. Mas, se decidirem dar um lar a algum ‘aumigo’ disponível, é preciso estar com um documento com foto e comprovante de residência.

Adote um ‘Aumigo’

  • Quando: sábado, 19/02, das 10h às 18h
  • Onde: Espaço Dog Play – localizado em frente à Centauro, no piso L2

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.