Shakira adia “El Dorado Tour” por conta de problemas vocais

Shakira adia “El Dorado Tour” por conta de problemas vocais

novembro 16, 2017 0 Por Vitória Paiva

Shakira deveria lançar a “El Dorado World Tour” em Colônia, na Alemanha, em 8 de novembro, mas teve que adiar o show (e algumas datas imediatamente após) devido ao dano da corda vocal. Acontece que a situação é mais grave do que o pensamento inicial e a superestrela colombiana teve que colocar toda a lista europeia em espera.

“Nos últimos cinco meses, fiquei totalmente dedicada a me preparar para a El Dorado World Tour”, escreveu a cantora de 40 anos no Facebook. “No entanto, nos últimos dias, antes dos meus primeiros concertos, foram os mais difíceis da minha carreira”.

“No final de outubro… senti uma rouquidão estranha que impediu meu canto”, explicou. “Os médicos, após o exame, detectaram que eu tinha sofrido uma hemorragia no meu cordão vocal direito. Eu então fui para descanso vocal como recomendado pelos especialistas na tentativa de recuperar a tempo para meu primeiro show em Colônia. Infelizmente, a hemorragia não parece ter reabsorvido e meu pesadelo continua. No momento, encontro-me numa batalha difícil enquanto tento me recuperar completamente”, revelou Shakira.

“Em todos os anos eu já estive cantando, nunca tive uma situação como essa”, continua a colombiana. “Como tal, e com um coração pesado, devo anunciar que me vejo obrigada a adiar minha turnê europeia até 2018. Para permitir ao meu corpo várias semanas necessárias, dedicadas à minha completa recuperação. Obrigada aos meus fãs em todo o mundo por sua compreensão e lealdade, por todas as mensagens encorajadoras e carinho que me transmitiram e por suas orações”, finalizou.

O comunicado completo você lê aqui.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!