Notícias

Sexta-feira marcada por manifestações pelo país contra Reforma Trabalhista

Aprovado no mês de julho pelo Congresso Nacional, a Reforma Trabalhista, que entrará em vigor a partir do sábado (11), não tem sido recebida muito bem por grande parte da população. Vários manifestantes realizaram protestos, nesta sexta (10) pelos estados do país. O objetivo é que alguns pontos do texto sejam suspensos.

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, entre outros, foram um dos estados a receber as centrais sindicais, acompanhadas por carros de som, solicitando a revogação de pontos da Reforma que foi sancionada pelo governo do presidente Michel Temer. Os sindicatos fazem uma “Marcha em Defesa dos Direitos, da Soberania e da Democracia”.

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, pediu pelo o equilíbrio da Reforma. “Nós queremos construir alguma coisa que seja equilibrada. Essa reforma é essencialmente empresarial, 117 artigos da cartilha empresarial. Nada contra os empresários, mas não tem nenhum artigo que tenha um foco social ou olhar sindical”, disse.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, falou que são necessárias as manifestações para que assim, possa haver algum tipo de mudanças na legislação “Mais do que nunca, acho que é possível construirmos uma grande greve. Fizemos uma com 35 milhões de pessoas, podemos fazer outra”, disse, lembrando do dia de paralisações que foi realizada no mês de abril.

Assim como a reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista é defendida pelo governo como uma prioridade para colocar as contas públicas em ordem, estimular a economia e criar empregos. Porém, pessoas contra a nova legislação, dizem que ela pode levar à perda de direitos dos trabalhadores.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.