Seu pet ainda não foi vacinado contra a raiva? Domingo será o dia

janeiro 19, 2018 0 Por Rafael Nicácio
Seu pet ainda não foi vacinado contra a raiva? Domingo será o dia

Os moradores de Natal que possuem cães ou gatos que não estejam com a vacinação antirrábica em dia, podem buscar atendimento neste domingo (21) na Arena das Dunas, quando a Prefeitura do Natal, por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará participando do ‘Domingo na Arena’.

O atendimento acontece das 15h às 17h. Poderão receber a imunização os pets maiores de três meses de idade. Além disso, o CCZ também realizará atividades educativas com distribuição de material e orientação para a população sobre o controle e combate da doença.

A vacinação é a melhor forma de prevenção de cães e gatos contra a raiva, que é uma doença transmitida pela saliva, mordedura e arranhões de um animal que esteja contaminado. Lembrando que ainda não existe cura para a raiva humana.

Animais abandonados, de rua e silvestres, como morcegos, estão mais propensos a infectar pessoas. Quem entrar em contato com algum bicho nessa situação, deve imediatamente procurar atendimento médico em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou no Hospital Giselda Trigueiro.