Foto: Divulgação

Os moradores de Natal que possuem cães ou gatos que não estejam com a vacinação antirrábica em dia, podem buscar atendimento neste domingo (21) na Arena das Dunas, quando a Prefeitura do Natal, por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará participando do ‘Domingo na Arena’.

O atendimento acontece das 15h às 17h. Poderão receber a imunização os pets maiores de três meses de idade. Além disso, o CCZ também realizará atividades educativas com distribuição de material e orientação para a população sobre o controle e combate da doença.

A vacinação é a melhor forma de prevenção de cães e gatos contra a raiva, que é uma doença transmitida pela saliva, mordedura e arranhões de um animal que esteja contaminado. Lembrando que ainda não existe cura para a raiva humana.

Animais abandonados, de rua e silvestres, como morcegos, estão mais propensos a infectar pessoas. Quem entrar em contato com algum bicho nessa situação, deve imediatamente procurar atendimento médico em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou no Hospital Giselda Trigueiro.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.