Mundo Pet

Seu cão é ciumento? Saiba como controlá-lo

Assim como muitos de nós, a maioria dos cães tem muito ciúme das pessoas que gosta, principalmente quando se sente o “dono” delas. Esse instinto natural deve ser controlado para que haja um convívio harmonioso entre o animal, o dono e outras pessoas.

O especialista em comportamento canino Ricardo Tamborini explica que é muito comum o cão latir sem parar ou até mesmo avançar em alguma visita que se aproxima de seu dono para conversar.

“Para evitar esse comportamento é necessário mostrar ao cão que você é o líder, que quem manda é você e não ele. Por isso, seja firme e dê-lhe uma bronca quando ele começar a latir ou ameaçar avançar nas visitas”, recomenda.

Tamborini ainda lembra que o responsável pela bronca e pela correção é o dono e nunca a pessoa que está sendo ameaçada, para não atrapalhar o futuro bom relacionamento dos dois. A visita tem que transformar sua aproximação em algo agradável para o cão.

Uma dica importante é fazer um pequeno treino com o cão. “Quando estiver passeando na rua com ele e algum amigo se aproximar ou quando alguma visita chegar à sua casa, peça para o amigo ou visitante dar-lhe alguns petiscos e, em seguida, se possível, fazer bastante carinho. Desta forma, o cão associará a aproximação ou a chegada das visitas a algo agradável”, conclui Tamborini.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.