Agenda Cultural, Destaques

Sete shows gratuitos embalam a Meia Maratona do Sol

As famílias natalenses são as principais convidadas para aproveitar a programação de rua que o projeto Rota Musical prepara para este sábado (21), durante a Meia Maratona do Sol. Será uma mistura perfeita entre esporte e cultura com as sete atrações que compõem a iniciativa, divididas em sete palcos montados ao longo do percurso da corrida, que larga da Arena das Dunas, a partir das 16h. Todas as apresentações são de bandas e artistas locais. Além de embalar os atletas da corrida, a programação é aberta e gratuita.

Cada palco será identificado com nomes que caracterizam o Rio Grande do Norte. De acordo com Chirley Dantas, organizadora do Rota Musical, será uma oportunidade para quem estiver pela cidade curtir o som dos artistas locais. “Nosso principal objetivo é que as pessoas encarem o Rota Musical como uma boa alternativa para sair de casa, curtir a música potiguar e ter um dia especial de esporte e cultura. Não é apenas para os corredores, mas para toda a população. Basta escolher um estilo musical e ir aproveitar”, explica.

As atrações estarão espalhadas da seguinte forma: na saída do estádio, o palco Arena das Dunas recebe Raffa Ferraz que canta os sucessos do momento; após o túnel da UFRN, o palco Potengi alegra os corredores com o rock da banda Os Monstros; já depois da volta dos 21km da Meia do Sol, terá Faya Soul no palco Via Costeira com reegae, pop e soul; e, colado no retorno dos 10km da corrida, na Av. Roberto Freire, o palco Rota do Sol traz o samba de Nulance.

Ainda na programação, a tradicional banda de rock potiguar Moby Dick embala os atletas no palco Parque das Dunas, que será montado no acesso da UFRN por Ponta Negra; já na rotatória da UFRN, o axé e a irreverencia da Gota Elétrica dá o gás para a reta final da corrida de rua; e, no palco Canto do Mangue, que ficará na marginal da BR 101, a banda Fuxico de Feira canta toda tradição da música nordestina para finalizar bem a programação do Rota.

O projeto Rota Musical tem assinatura da Crion Eventos e conta com o patrocínio da Arena das Dunas, por meio da lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. As novidades da programação podem ser conferidas no site www.projetorotamusical.com.br e nas redes sociais, acessadas por meio do @projetorotamusical.

Foto: Dronando Filmes

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.