Mundo

Sete funcionários são presos por fuga de ‘El Chapo’

el-chapo
Foto: Reprodução / ABC News

(ANSA) – As autoridades mexicanas prenderam sete pessoas sob suspeita de ligação com a fuga do traficante Joaquín “El Chapo” Guzmán, ex-líder do cartel de Sinaloa. O criminoso conseguiu escapar de uma prisão de segurança máxima no último dia 11 de julho, através de um túnel.

Os sete suspeitos estão detidos à espera de um processo formal e são funcionários da prisão, já que as autoridades suspeitam de que “El Chapo” tenha recebido ajuda interna.

O narcotraficante era vigiado constantemente e carregava uma tornozeleira eletrônica. Os detidos são os responsáveis pelo monitoramento das duas câmeras de vigilância que estavam na cela. Por sua vez, a procuradora Arely Gomez confirmou que os Estados Unidos, que o consideravam um dos homens mais perigosos do mundo, junto com Osama bin Laden, apresentaram em 25 de junho um pedido de extradição, exatamente 16 dias antes da fuga. “El Chapo” responde por processos de tráfico de drogas na Califórnia. As autoridades mexicanas estão oferecendo uma recompensa de US$ 3,8 milhões por informações que levem à captura do ex-chefe do cartel de Sinaloa.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.