Sest Senat emite comunicado sobre o projeto de CNH gratuita
Foto: Divulgação

Sest Senat emite comunicado sobre o projeto de CNH gratuita

dezembro 20, 2016 0 Por Romário Nicácio

O projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social foi criado com a intenção de conceder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, gratuita para jovens de baixa renda, ampliando a empregabilidade e qualificando-os em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte. Esse projeto é totalmente financiado pelo Sest Senat​, sem custos para os selecionados.

Devido a grande procura pelo projeto, algumas páginas estão publicando boatos sobre a CNH Social. Com isso, o Sest Senat emitiu um comunicado nesta segunda-feira (19) alertando que os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas, neste momento, não estão com inscrições abertas para as Unidades Operacionais do Sest Senat. Além disso,a entidade reforçou que não cobra qualquer taxa dos participantes dessas iniciativas.

O Sest Senat já realizou a seleção de milhares de jovens e profissionais de baixa renda para participarem desses programas. Atualmente, eles estão em fase de formação e capacitação. Por isso, reforça que não há entidades ou órgãos autorizados a divulgarem esses programas em nome do Sest Senat.

A entidade ainda reforça que antes de se inscrever em iniciativas que prometem fornecer a carteira de habilitação ou a mudança de categoria gratuitamente, é necessário verificar qual a organização responsável e a veracidade das informações. Para saber mais detalhes sobre projetos do SEST SENAT, entre em contato com a Unidade mais próxima (clique aqui para saber endereços e telefones) ou pelo telefone 0800 728 2891.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!