Sessão de cinema drive-in é atração do final de semana em Caicó

Sessão de cinema drive-in é atração do final de semana em Caicó

Sessão de cinema drive-in é atração do final de semana em Caicó

Rafael Nicácio setembro 11, 2020 Agenda Cultural

Para quem busca alternativas de entretenimento em tempos de pandemia, as sessões de cinema em formato drive-in são boas opções. O formato, que vem se popularizando no Brasil, é uma opção segura e nostálgica e acontece, pela primeira vez, na região do Seridó, neste final de semana, dentro da programação de encerramento do 3° Curta Caicó.

O evento irá exibir uma programação gratuita de curtas do Projeto CineSesc e dois longas-metragens. Na sexta, será exibido o filme “Frei Damião, o Santo do Nordeste”, de Deby Brennand. E no sábado será exibido “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho. O público poderá acompanhar toda a sessão dentro dos seus veículos com transmissão do áudio via frequência de FM.

Seguindo as normas do decreto do Governo do RN que libera a realização de eventos em formato drive-in, só serão permitidos veículos com distanciamento de 1,5 metro, demarcado no espaço, e lotação máxima de quatro pessoas por veículo. Também não serão comercializados alimentos ou bebidas. Quem levar, deverá consumir dentro do veículo e guardar os seus resíduos.

O 3º Curta Caicó foi realizado no período de 8 a 16 de agosto. A edição digital atingiu grande público nas redes sociais, com alcance de mais de 192 mil pessoas. A página do festival obteve mais de 87 mil visualizações e a plataforma de streaming obteve mais de 4 mil cadastros, alcançando inclusive 39 países.

Outros artigos