Concurso Público

Sesed pretende realizar Processo Seletivo para contratação de médicos legistas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN), aguarda a aprovação de um projeto de lei, que tramita na Assembleia Legislativa, para autorizar a realização do processo seletivo simplificado para contratação de 56 médicos legistas, que pretende suprir a urgente necessidade de profissionais no órgão.

Atualmente, o ITEP dispõe de 13 médicos legistas para atender toda a demanda do Estado, quantitativo insuficiente para disponibilizar médicos legistas 24 horas por dia no ITEP/Natal e insuficiente para completar a escala de médicos legistas todos os dias do mês nas unidades regionais do ITEP em Caicó e Mossoró.

O Processo Seletivo Simplificado está respaldado juridicamente no art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, e obedece a Lei Federal n.º 8.745, de 9 de dezembro de 1993, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. O PSS para contratação de médicos legistas foi, recentemente, realizado pelas Perícias de Goiás e Rondônia.

A Secretaria de Segurança Pública esclarece contudo que, paralelamente ao pedido de realização do PSS, tramita o processo, iniciado em fevereiro deste ano, para a realização imediata de concurso público para preenchimento dos cargos vagos de Perito Criminal, Médico-Legista, Psiquiatra e Auxiliar de Perícia, decorrentes de aposentadoria, falecimento e exoneração de servidores.

A proposta é que o prazo do contrato temporário dos legistas seja de um ano, podendo ser prorrogável por igual período, prazo necessário para que seja realizado o concurso público para admissão e substituição dos médicos legistas temporários por efetivos.

Caso o Projeto de Lei seja aprovado com seu teor original, o contrato temporário prevê uma remuneração de R$ 3,3 mil para médicos legistas com carga horária de 20 horas semanais, e R$ 6,6 mil para os profissionais com carga horária de 40 horas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.