Destaques, RN

Sesc-RN abre inscrições para cursos gratuitos em 2018

Sesc Cidade Alta natal

O Serviço Social do Comércio (SESC), uma instituição pertencente a Fecomércio, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de 2018 (janeiro a março), nas áreas de corte e costura, aperfeiçoamento profissional, mídias digitais e trabalhos manuais.

Serão oferecidos 14 tipos de cursos nas unidades do Sesc em Natal (Cidade Alta), Macaíba, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Caicó e Mossoró. As inscrições dos cursos de janeiro já começaram e seguem até 17/01/18. O início das aulas está marcado para o dia 22/01.

Entre as opções oferecidas, o Sesc oferece cursos voltados para datas temáticas, como o Carnaval, Dia das Mães e Páscoa. Além de várias novidades, como o curso de mídias digitais com foco para a construção de vídeos para a internet.

Na área de vendas, a instituição oferece o curso de inteligência emocional, no qual o aluno irá aprender técnicas para vender melhor. Em corte e costura serão ministrados cursos básicos para confecção de roupas, bolsas e utilitários, bonecas de pano, patchwork, entre outros.

A divulgação dos selecionados será feita no site (www.sescrn.com.br) do Sesc no dia 19 de janeiro de 2018.

Critérios de seleção

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável. Para mais informações, o Edital disponível com todas as informações está aqui.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.