Sesap-RN confirma total de 6 mortes e 215 infectados pelo novo coronavírus

Sesap-RN confirma total de 6 mortes e 215 infectados pelo novo coronavírus

Sesap-RN confirma total de 6 mortes e 215 infectados pelo novo coronavírus

Rafael Nicácio abril 4, 2020 Destaques

Mais duas mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) foram confirmadas neste sábado (4) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN). Os casos aconteceram nos municípios de Taipu e Tenente Ananias, a 54 km e 417 km de Natal, respectivamente.

O estado conta atualmente com 215 casos confirmados. Ao todo, são 2.261 casos suspeitos esperando resultado de teste e 648 descartados.

As duas mortes confirmadas são de idosas. Em Taipu, trata-se de uma senhora de 90 anos, com doença cardíaca crônica. Ela foi atendida em um hospital público da cidade em que residia, realizou o teste no dia 26 de março e faleceu nessa sexta-feira, dia 3. O resultado do teste foi informado hoje.

O outro caso é de uma senhora de 93 anos, moradora de Tenente Ananias, e está em investigação se ela tinha alguma comorbidade. Foi atendida no Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde ficou internada. Fez a coleta dos exames no dia 28 de março e morreu no dia 29. O resultado só foi liberado neste sábado.

As outras quatro mortes por coronavírus registradas no Rio Grande do Norte são: um professor da UERN, de 61 anos, um jovem gastrólogo de 23 anos, que morreu em Natal, um técnico de enfermagem de 48 anos de Mossoró e uma idosa de 90 anos também de Mossoró.

Em entrevista coletiva neste sábado (4), o secretário de saúde, Cipriano Maia, informou que há 68 pessoas infectadas internadas em hospitais por causa do Covid-19, sendo que 27 delas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Demais detalhes podem ser conferidos no boletim epidemiológico da Sesap, clicando aqui.

Outros artigos

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

julho 29, 2021

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

Devido à pandemia do covid-19, muitas empresas tiveram que fechar suas portas por conta da quarentena. Com isso, vender pelo Instagram tornou-se muito importante, p...