Sesap pede apoio da Igreja Católica no combate ao Aedes Aegypti

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, visitou nesta terça-feira (29), o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira para pedir o apoio da Igreja Católica a uma grande campanha de conscientização dos fiéis no que diz respeito ao combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Lagreca foi acompanhado de representantes do Conselho Estadual de Saúde.

Na reunião, o secretário expôs a gravidade da situação com o aumento do número de casos de microcefalia causados pelo vírus Zika, e a sua preocupação com o surgimento de uma nova epidemia de dengue principalmente com as chuvas que já começam a cair no Estado. Foi sugerido ainda que a Arquidiocese oriente aos párocos que nas suas homilias falem da importância de se prevenir contra o Aedes Aegypti, tendo em vista a credibilidade da Igreja Católica diante da sociedade.

O próprio arcebispo se colocou à disposição para participar de um Dia D de combate ao vetor juntamente com o secretário de Saúde, a ser ainda agendado para o início de janeiro. Ricardo Lagreca considerou a reunião bastante positiva.

Segundo ele, é fundamental a participação da Igreja Católica por se tratar de uma instituição de credibilidade junto à população. O secretário ressaltou também a disposição do próprio dom Jaime em participar de um Dia D de combate ao Aedes Aegypti. “Gostei da proposta do arcebispo. Isso demonstra a preocupação da Igreja com a situação”, disse Lagreca.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!