Notícias

Sesap investiga mortes de doze bebês em menos de 1 mês no Hospital Santa Catarina

Mortes ocorreram entre 18 de setembro e 16 de outubro, devido a uma possível infecção hospitalar

Uma investigação aberta pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) do Rio Grande do Norte apura 12 mortes de bebês recém-nascidos, em menos de um mês, na UTI neonatal do Hospital Santa Catarina – na Zona Norte de Natal.

O trabalho de investigação da vigilância epidemiológica analisa a situação dos óbitos registrados entre os dias 18 de setembro e 16 de outubro, que teriam ocorrido por uma possível infecção hospitalar. Mães que perderam seus filhos relataram nas redes sociais que os recém-nascidos morreram por causa de uma bactéria.

Problemas constatados

Apesar de ainda aguardar os exames, a Sesap informou que já foram identificados sete fatores que “podem ter contribuído para os casos de infecção hospitalar” e encaminhou a realização de oito ações para melhoria na unidade, como a limpeza geral da UTI, mudança de rotina na ordenha das mães, aquisição de equipamentos e incremento no padrão de higienização dos materiais e dos profissionais.

A Sesap seguirá trabalhando para concluir a investigação, após a finalização dos exames que estão sendo feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen)“, informou em nota.

A pasta ainda ressaltou que o número de óbitos registrados recentemente está dentro da série histórica dos últimos anos na UTI neonatal do hospital.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.