DestaquesRN

Sesap confirma os dois primeiros casos da variante Ômicron no RN

São dois pacientes do sexo masculino, residentes no município de Natal

Os dois primeiros casos da variante Ômicron (do coronavírus) foram confirmados nesta segunda-feira (3) no Rio Grande do Norte. Segundo a Secretaria de Saúde Pública (Sesap), as amostras com resultado positivo para a nova variante são de pessoas do sexo masculino e residentes em Natal. Eles passa bem.

De acordo com a Sesap, as amostras foram colhidas em dezembro juntamente com outras 19 amostras que foram identificadas como variantes Delta. O sequenciamento das amostras foi realizado pela Fiocruz com material encaminhado pelo Laboratório Central (Lacen).

A Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois os estudos apontam esta variante conta com um alto potencial de transmissão”, afirmou a secretaria em nota enviada à imprensa. A Sesap reforça o fato de que suas equipes de vigilância epidemiológica continuam trabalhando para localizar casos e monitorar cenários em todo o Rio Grande do Norte.

Seguem importantes medidas sanitárias não farmacológicas como o uso de máscara e higiene permanente das mãos, além de procurar a vacinação contra a Covid-19 e completar o esquema de imunização”, conclui a pasta. No entanto, a secretaria ainda não confirmou se os casos confirmados correspondem a pessoas que viajaram para o exterior nos últimos meses.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo