Sesap confirma mais 4 novos casos de coronavírus; total chega a 13 no RN

março 22, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Sesap confirma mais 4 novos casos de coronavírus; total chega a 13 no RN

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) confirmou neste domingo (22) um total de quatro novos casos de coronavírus (Covid-19) no Estado. Com as novas confirmações, o RN passa a ter 13 casos de pessoas com o novo coronavírus (sendo um já curado e estando no convívio de sua família).

Os pacientes confirmados na noite deste domingo residem nos municípios de Natal (pacientes do sexo feminino, com 35 e 30 anos, e paciente do sexo masculino, com 30 anos) e de Parnamirim (paciente do sexo feminino, com 71 anos). A secretaria, no entanto, não informou a forma de contágio desses novos casos divulgados.

Ao todo, o Estado possui a seguinte quantidade de casos confirmados: 9 em Natal, 3 em Parnamirim e 1 em Mossoró. No Brasil, o Ministério da Saúde divulgou hoje que os casos confirmados em todo o país já somam 1.546, sendo 25 mortes. Com a notificação do RN, os casos confirmados sobem para 1.550.

Enfrentamento da pandemia

Em várias cidades do estado as prefeituras estão tomando medidas para frear o avanço da contaminação. Desde ontem, as prefeituras de Natal, Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante informaram que estão realizando ações de cumprimento do decreto sancionado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que determina a suspensão do funcionamento de bares, restaurantes, shoppings centers e outros estabelecimentos comerciais.

Hoje, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, anunciou que, em função da pandemia do Coronavírus, o Mossoró Cidade Junina deste ano será cancelado e os recursos serão destinados para a saúde do município.