Servidores do estado farão ato público com vigília na Governadoria

Na quinta-feira (06), os servidores do funcionalismo estadual realizarão um ato público com vigília em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, às 09h. Após o protesto contra o atraso de salários e as demissões, os sindicatos terão uma audiência com o governador Robinson Faria.

O ato organizado pelo Fórum dos Servidores Estaduais do RN (Sindsaúde, Sinpol, Sinai, Sinsp, Sindasp, Aduern, Sintern, Sindsemp, Sindjustiça e Soern), faz parte do calendário de lutas aprovado na assembleia unificada, que ocorreu no dia 29 de setembro, com cerca de 800 pessoas. Na assembleia, os servidores também aprovaram o dia 21 de outubro como um dia de paralisação geral.

Os servidores estaduais reivindicam o pagamento dos salários em dia e um calendário de pagamento. Também são contra a proposta do governo apresentada em audiência, no dia 28 de setembro, que pretende copiar o governador do Rio de janeiro, que é parcelar os salários dos servidores.

Além disso, o governo Robinson Faria ameaça demitir servidores públicos por recomendação do Ministério Público, com justificativa de redução de custos na folha.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!