Notícias

Servidores do Detran-RN vão paralisar atividades por 24 horas

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) vão paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro. Será um protesto para exigir do Governo do Estado o cumprimento das medidas contra a Covid-19 e a implementação de promoções, insalubridade e quinquênios para os servidores do órgão.

O ato, em razão da situação da pandemia, não terá aglomerações de profissionais de frente ao prédio do Detran. As atividades serão feitas de forma remota. “A ideia é ficar em casa para protestar e se proteger da doença que já vitimou mais de 200 mil pessoas no Brasil, 3 mil apenas no Rio Grande do Norte”.

No entanto, representantes do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai), da Associação e da Organização Por Local de Trabalho (OLT), em número limitado, se posicionarão em frente à sede e outras unidades da autarquia. “Obviamente, cumprindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), de utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento”.

Segundo o sindicato, o objetivo é dialogar com a sociedade acerca das motivações da parada de advertência. Segundo o sindicato, que representa os servidores do Detran, os protocolos de biossegurança não são cumpridos dentro das dependências do órgão. Os servidores reclamam do número excessivo de pessoas transitando nas dependências do Departamento.

“Os profissionais alertam que o Detran recebe um público rotativo, pois todos os dias transitam pessoas diferentes, pondo em risco quem lá trabalha ou utiliza os serviços. Por isso, dizem ser preciso obedecer ao agendamento prévio para atendimento, evitando o trânsito desnecessário de pessoas”, aponta o Sinai.

O Sindicato exige do Governo uma maior fiscalização para garantir o cumprimento do protocolo de biossegurança. Reivindica o fim da escala de trabalho presencial, devendo ser priorizado o teletrabalho exclusivo para todas as funções que possam ser desempenhados à distância.

De acordo com a direção do Detran, os protocolos estão sendo cumpridos.

O atendimento só acontece via agendamento online. Antes de entrar no órgão é preciso apresentar o comprovante de agendamento, ter a temperatura aferida e é obrigatório o uso de máscaras de proteção dentro de todas as instalações do Detran.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.