Destaques, RN

Servidores do Detran-RN paralisam atividades por dois dias

Os servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DetranRN) decidiram paralisar as atividades por dois dias “em protesto contra um decreto editado pelo governo estadual e para defender o atendimento da pauta da categoria”. A paralisação acontecerá em todas as sedes do Detran nesta terça e quarta-feira (dias 23 e 24 de julho).

De acordo com o coordenador substituto do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai), Felipe Assunção, nestes dois dias todos os serviços estão suspensos.

“Os serviços com prazo final hoje ou amanhã terão o prazo prorrogado. O Detran tem a obrigação de prorrogar esse prazo”, disse Felipe Assunção.

No início da manhã desta terça (23) dezenas de pessoas já aguardavam atendimento na porta do Detran em Natal. As pessoas buscavam serviços como renovação de carteira de motorista, transferência de veículos e segunda via de documentos.

A pauta de reivindicações dos servidores do Detran inclui o fim das terceirizações, a realização de concurso público e a revogação do decreto que criou uma conta única na administração do RN e que os servidores acreditam que vai retirar a autonomia financeira do órgão.

Veja abaixo todos os pontos de reivindicação dos servidores:

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

  • Revogação do decreto 29007, que retira a autonomia financeira das autarquias, medida que atinge o DETRAN;
  • Pagamento dos salários em atraso dos aposentados e pensionistas;
  • Reposição salarial;
  • Realização de concurso público para renovar o quadro (processo do concurso do Detran foi iniciado);
  • Fim as terceirizações;
  • Melhoria das condições de trabalho.

Categoria decide aderir a parada estadual marcada para 13 de agosto

Além das paralisações desse semana, os servidores do DETRAN também decidiram paralisar as atividades no dia 13 de agosto em adesão ao movimento do funcionalismo do RN convocado pelo Fórum Estadual dos Servidores.

A pauta tem itens como reposição salarial de 16,38% para todos, a apresentação do calendário de pagamento do ano 2019 e das folhas em atraso de servidores da ativa, aposentados e pensionistas, a realização de concursos públicos, a reestruturação do calendário de pagamento apresentado pelo governo para os meses de julho, agosto e setembro sem redução da faixa salarial e “contra a conta única que retira a pouca autonomia das autarquias estaduais”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.