Servidores da SEMUT decretam greve por tempo indeterminado em Natal

Servidores da SEMUT decretam greve por tempo indeterminado em Natal

Servidores da SEMUT decretam greve por tempo indeterminado em Natal

Rafael Nicácio setembro 25, 2019 Destaques

Após várias tentativas de negociação com a Prefeitura do Natal, os servidores da Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT) aprovaram, por unanimidade, greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, dia 26 de setembro. A decisão ocorreu em assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Natal – SINSENAT.

Dentre as pautas da categoria está o reajuste da Gratificação de Atividade Fazendária (GAF), “única gratificação recebida por estes servidores e que encontra-se congelada há 7 anos”, revela o sindicato. Os servidores cobram ainda a criação de uma plano de cargos específico da categoria.

Em nota, o SINSENAT informa que “fez uma análise nas folhas de pagamento da Prefeitura de Natal, por meio do Portal da Transparência e constatou que a SEMUT é uma das secretarias de maior diferença salarial entre as categorias”, no casos os Auditores Fiscais. Enquanto o servidor do Plano Geral tem o salário-base, inicial de R$ 725,00, abaixo do salário mínimo, os Auditores Fiscais chegam a receber mais de R$ 30.000,00/mês, acima, inclusive, do teto constitucional. O sindicato denuncia a diferença de tratamento entre as categorias.

Dia 26 de setembro, às 7h da manhã, os servidores da SEMUT irão paralisar as suas atividades por tempo indeterminado!

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...