Servidores da SEMUT decretam greve por tempo indeterminado em Natal

Servidores da SEMUT decretam greve por tempo indeterminado em Natal

setembro 25, 2019 0 Por Rafael Nicácio

Após várias tentativas de negociação com a Prefeitura do Natal, os servidores da Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT) aprovaram, por unanimidade, greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, dia 26 de setembro. A decisão ocorreu em assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Natal – SINSENAT.

Dentre as pautas da categoria está o reajuste da Gratificação de Atividade Fazendária (GAF), “única gratificação recebida por estes servidores e que encontra-se congelada há 7 anos”, revela o sindicato. Os servidores cobram ainda a criação de uma plano de cargos específico da categoria.

Em nota, o SINSENAT informa que “fez uma análise nas folhas de pagamento da Prefeitura de Natal, por meio do Portal da Transparência e constatou que a SEMUT é uma das secretarias de maior diferença salarial entre as categorias”, no casos os Auditores Fiscais. Enquanto o servidor do Plano Geral tem o salário-base, inicial de R$ 725,00, abaixo do salário mínimo, os Auditores Fiscais chegam a receber mais de R$ 30.000,00/mês, acima, inclusive, do teto constitucional. O sindicato denuncia a diferença de tratamento entre as categorias.

Dia 26 de setembro, às 7h da manhã, os servidores da SEMUT irão paralisar as suas atividades por tempo indeterminado!