Destaques, RN

Servidores da Saúde paralisam atividades no RN nesta quinta-feira (30)

Servidores da Saúde paralisam atividades no RN nesta quinta-feira sindsaúde

Os atendimentos nas unidades de saúde do Rio Grande do Norte ficarão reduzidos nesta quinta-feira, dia 30 de agosto. Para a data, os servidores do setor farão uma manifestação no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel para reivindicar a conclusão do pagamento do 13° salário de 2017 e também contra os “atrasos de salários” que, segundo a categoria, acontecem desde janeiro de 2016.

De acordo com o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde), “como os trabalhadores de várias unidades estarão concentrados no maior hospital do estado, toda a rede será afetada”. Movimento está marcado para iniciar às 9h.

“Nas reuniões anteriores disseram que na medida em que os recursos entrassem, o pagamento do 13° seria quitado. Isso no mês de julho e continuamos sem nada. A gente não aguenta mais sair dessas audiências e dizer aos servidores que não existe data para se pagar um direito que é deles. Dessa vez, o Governo é que vai ter que aguentar os servidores se rebelarem, pois vai ter luta”, disse Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde.

No começo de agosto, o Governo do Estado prorrogou o decreto de calamidade na saúde pública pela terceira vez. A situação permite ao gestor público contratar com mais facilidade, bem como dá prioridade no envio de recursos federais. Também neste mês, foi iniciado o pagamento do 13° salário de 2017 aos servidores estaduais. De acordo com o próprio Governo, a porcentagem dos trabalhadores que ainda não receberam o direito é de 25%.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.