Destaques, RN

Servidores da saúde do RN entram em greve a partir da próxima semana

greve servidores rn
Foto: Sindsaúde-RN

Os servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte entrarão em greve na próxima segunda-feira (13), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em votação durante a assembleia, na manhã desta segunda (06), no auditório do SinpolRN.

Os servidores exigem o salário em dia – desde janeiro de 2016 o governo paga com atrasos, e a anulação do pacote de ajuste fiscal enviado à Assembleia Legislativa.

A categoria também aprovou a participação do Dia Nacional de Paralisações e Greves, no dia 10 de novembro. A data foi aprovada em uma plenária nacional do “Movimento Brasil Metalúrgico” e incorporada pelas centrais sindicais. O dia também é véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista – mudança que vem causando desconforto entre vários sindicatos de trabalhadores no País.

+ Férias: saiba o que muda com a Reforma Trabalhista

Em Natal, um grande ato unificado está marcado para o dia 10, com concentração às 14h no bairro do Alecrim e caminhada até o Centro da cidade a partir das 15h.

Para mais notícias do Rio Grande do Norte, clique aqui!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.