Destaques, RN

Servidor da área da segurança poderá comprar “casa própria” com preço diferenciado

moradia cidadã rn
Foto: Divulgação / Fotos Públicas

Os servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte poderão comprar a casa própria com condições e preços diferenciados. Isso será possível com o programa Moradia Cidadã Segurança, lançado na manhã desta segunda feira (23) pelo governador Robinson Faria no Centro Administrativo. A iniciativa vai oferecer 572 imóveis em Natal para este público. O investimento no programa é de R$ 100 milhões (recursos federais e estaduais).

“O programa é pioneiro no país e é uma forma de reconhecer e agradecer aos servidores da segurança pelo excelente serviço prestado ao Rio Grande do Norte. É uma oportunidade de policiais civis, militares e servidores do Corpo de Bombeiros e ITEP realizarem o sonho da casa própria, com condições especiais e subsídio de mais de 20% do governo”, explicou Robinson Faria.

Governo lança Moradia Cidadã Segurança com quase 600 imóveis

Foto: Rayane Mainara

Os empreendimentos serão construídos em um terreno do Governo do Estado, na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte da Capital. Ao todo, serão 396 unidades habitacionais de 67 m² e 176 apartamentos de 95 m², em um condomínio fechado, com vagas de garagem e áreas de lazer.

“Quando as licitações forem abertas, vamos escolher os melhores projetos e preços para oferecer mais qualidade aos servidores. Os critérios para aquisição dos imóveis foram elaborados pela própria Segurança”, informou o presidente da Cehab, João Ronaldo da Nóbrega.

Para participar do programa, os servidores precisam estar em serviço ativo, possuir renda familiar bruta de até R$ 9 mil, não possuir imóvel e residir em área de risco ou possuir imóvel próprio localizado também em área de risco.

“Com essa ação, o governo mostra que está preocupado em oferecer melhores condições aos servidores da segurança, com moradias dignas e exclusivas para eles. Agradecemos o esforço e dedicação do governador e equipe”, ressaltou a secretária de Segurança do RN, Sheila Freitas.

“Quando o policial sai para combater a violência nas ruas, ele precisa deixar sua família protegida em uma casa boa e em lugar seguro. Melhorando as condições para os policiais, melhoramos a segurança para toda a população”, destacou o secretário da Sethas, Vagner Araújo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.