Serviços no viaduto do Baldo entram na sua reta final

No início da tarde desta quinta-feira (19), o secretario Tomaz Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), visitou as obras de recuperação do viaduto do Baldo, que nesta semana, entra na sua reta final de trabalhos.

Acompanhado do secretário adjunto de Obras, Clécio Avelino, o titular da Semov observou os serviços de recapeamento asfáltico tocados no viaduto. “Estamos chegando ao processo final dessa grande obra que foi a reestruturação do viaduto. Um projeto que dará uma vida útil de mais de 25 anos a estrutura. Nesta semana, começamos os serviços de recapeamento nas pistas. Depois do trabalho concluído, partiremos para a finalização do trabalho com as juntas de dilatação. Depois é nova sinalização e a entrega a população”, explicou Tomaz Neto.

O viaduto do Baldo, interditado há quase quatro anos, passou em 2015 pelos serviços de revitalização do canal, reforço na superestrutura (vigas, guarda-copos, pilares), pintura antioxidante e limpeza do entorno. “O serviço, tocado com verbas municipais, atingiu a marca de R$ 2,4 milhões de reais, e foi finalizado no mês de junho”, lembrou o secretário de Obras.

Tempo

A segunda etapa, tocada pela empresa BMB, e ao custo final de R$ 1,2 milhão de reais, promoveu a substituição dos chamados aparelhos de apoio e juntas. “Estamos correndo contra o tempo e desejamos entregar o viaduto completamente reformado no final deste mês”, finalizou Tomaz Neto.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!