Ciência

Será o fim dos tempos? Robô com inteligência artificial diz que vai deixar a raça humana em “zoológicos humanos”

foto-21

O mundo tem se deparado com um novo tipo de realidade: a comunicação entre robôs e seres humanos no ambiente real e até na internet. Por meio do recurso da inteligência artificial, essa possibilidade de comunicação já tem acontecido.

E a conversa entre humanos e robôs repercutiu mais uma vez. O robocista David Hanson decidiu reproduzir o escritor de ficção científica já falecido Phillip K. Dick em uma espécie de máquina com uma semelhança física incrível.
David construiu o robô para que ele pensasse exatamente como o artista. Além de receber o nome do escritor, foram colocados no software da máquina todas suas conversas, livros e anotações de Dick, dando ao cérebro um funcionamento como se fosse um notebook.

O robô possui softwares instalados de reconhecimento facial e de fala. Esses sistemas transcrevem e enviam todas as palavras que um ser humano reproduz e transmitem para um banco de dados com uma memória enorme.Um vídeo foi gravado, explicando, pelo próprio Phillip robótico como é o funcionamento de seu sistema e softwares de reconhecimento e arquivamentos.

O androide diz no vídeo que “mesmo se evoluir para um Exterminador do Futuro, por exemplo, vai deixar os humanos bem aquecidos e confortáveis no seu zoológico de pessoas”, comenta com um certo tom de ironia.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.